Hoje a Mesa Redonda dos Blogs Perfumados falará sobre perfumes que foram descontinuados. E agora todos choram, de despenteiam, rasgam as roupas lamentando o chá de sumiço que o perfume preferido tomou…
E por que perfumes adorados param de ser produzidos e vendidos, por que eles são descontinuados?
Alguns motivos, sendo 2 os mais importantes:
1) Restrições nas substâncias utilizadas e a produção torna-se inviável por questão de disponibilidade de matéria-prima, de custo ou de outros motivos do fabricante;
2) O perfume não vendeu bem. Para marcas que têm muitos perfumes em seu portfólio não compensa deixar em produção e distribuição um ‘fracasso de vendas’ só porque ele tem 4 ou 5 fãs ardorosos.
E ainda entramos em outras questões. Já repararam quantos flankers (leia excelente texto sobre isso aqui) os perfumes atualmente têm? A exemplo, o querido J’Adore. No Fragrantica contei mais de 10 versões e algumas já deixam claro que são edições especiais e existirão por tempo determinado, a exemplo, o J’Adore Adoration en Or Limited Edition. E isso acontece com os flankers o tempo todo: novas versões pegam carona no sucesso do perfume-pai e despertam curiosidade. As marcas enchem os bolsinhos e logo lançam outro filhote que seguirá o mesmo fluxo.
Outra coisa, as vezes o perfume só deixa de ser encontrado aqui no Brasil. Ou porque não vendeu bem, ou porque a marca não tem mais representantes por essas bandas. Lá fora ele continua sendo vendido. Caso da Molinard…
Mais um notícia triste? Um perfume descontinuado é sempre mais caro. Ora, é a velha regra da oferta e da procura. Se não tem muitos exemplares em oferta, o valor dele vai aumentar. Prepare o bolso!
E eu, por quais perfumes descontinuados choro? Por um monte!
Devotion, Gabriela Sabatini
Trouble, Boucheron
L de Lolita Lempicka (ainda tem bastante a venda, principalmente em desapegos, mas o preço está nas alturas)
Honey & Vanilla, L’Occitane
Gloria, Cacharel
King Kong, Kenzo
Chocolovers, Aquolina
E chega, senão vou chorar…
E como diria o Skank:
‘Sinto sua falta
Não posso esperar tanto tempo assim
O nosso amor é novo
É o velho amor ainda e sempre
Que culpa a gente tem de ser feliz?
Eu digo eles ou nós dois
O mundo bem diante do nariz
Feliz agora e não depois’
Imagem retirada daqui: http://www.mensagenscomamor.com/imagens/imagens_de_saudades.htm
Mais? Clica em cada um deles:
1 nariz, Blog da Helen Fernanda, Le Monde est Beau, Pimenta Vanilla, Odorataparfuns, O templo dos Perfumes, Parfums et Poesie, Parfumeé, Perfumart, Perfume Bighouse, Vanmulherzinha, Village Beauté.
Arquivado em:Uncategorized
