Quantcast
Channel: Aloucadosperfumes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 335

Jacomo Art Collection #02, Jacomo

$
0
0

Fazia tempo que eu estava de olho neste perfume, criado pela casa Jacomo e Cecilia Carlstedt. Faz parte da ‘Art Collection’, que conta com 3 perfumes criados em parceria com artistas convidados pela grife.

Segundo o site da marca: #02 o mais tátil da nossa trilogia-arte. Um perfume feminino com uma nota floral formada por massa de modelar macia, perfumada e de baunilha em pó, tornando-se viciante e regressivo, bem conhecido mas misterioso, um pouco infantil mas também terrivelmente sedutor.

Descrição estranha né? Tanto quanto o perfume. Um dos mais conceituais que já senti, pura criatividade sem preocupação em agradar as massas. Ah, Jacomo, o mundo agradece sua ousadia!

Abri a bonita caixa do perfume, vi o encarte de papel vegetal com a arte de Cecilia Carlstedt, admirei o frasco preto com detalhes amarelos. Borrifei. Assustei. Passaram-se 2 horas. Me apaixonei.

Borrifei: imediatamente senti cheiro de massinha de modelar ou chiclete ou bala mastigável de aroma intensamente sintético e indistinguível (tutti-frutti? banana? creme de frutas tropicais?), daqueles que as mães evitam dar aos filhos por ter ‘muita anelina’.

Assustei: me senti com os braços enfiados até os cotovelos em um balde de massinha de cor fluorescente e macia. E em volta do balde caíam as dezenas daquelas borrachas coloridas cheirosas que usávamos no curso primário.

     

Passaram-se 2 horas: e eu lá, sentindo o cheiro viciante, estranho e saudoso, mordiscável (inventei agora) da massinha, da borracha e do chiclete.

Me apaixonei: aqui está o segredo do #02. Ele cresce. Cresce de amadurecer, de se tornar adulto. Com o passar do tempo o cheiro das coisas infantis ultra-coloridas dão lugar a um belíssimo couro escuro polvilhado de baunilha que me lembrou muito o Cuir Beluga. Deixa revelar aos poucos as notas ambarinas, polvorosas, mornas! Nunca vi um perfume evoluir de tal forma, ele muda completamente!

A fixação é pequena, média de 3 horas na pele. Mas pela ousadia, pela criatividade e pelo atrevimento, a casa Jacomo merece honrarias!

Notas de saída: bergamota.

Notas de coração: fava-tonka, lírio.

Notas de fundo: baunilha, âmbar, patchouli, couro

Fonte da imagem: http://anos80amelhorepoca.blogspot.com.br/2014/03/borrachas-perfumadas.html


Arquivado em:Uncategorized

Viewing all articles
Browse latest Browse all 335