Faz um tempo o Junior entrou em contato comigo a fim de divulgar uma seleção de fotografias com o tema ‘perfumes’. São lindas e gostaria de compartilhar com vocês.
Deixo com vocês então uma breve apresentação do Junior! Obrigado pela sua colaboração!
******
“Sou Junior Belarmino, brasileiro com 20 anos vividos, estudante de Artes Visuais na Federal do Vale do São Francisco na Bahia, só que moro no interior do Estado de Pernambuco, embora tenha sido dificultuosa a apreciação de uma grande variedade de perfumes, pela baixa demanda na minha cidade, mas nada grave que impedisse os meus desejos olfativos, que não são termináveis.
Desde alguns anos a minha paixão por perfumes brotou, e daí em diante faz parte do meu cotidiano usufruir de fragrâncias e de todo o seu contexto, como estudante na área artística e por muito prazer eu tenho me dedicado a juntar esses dois elementos que acabaram se tornando esseências da minha personalidade: arte e perfume (também é uma arte) na linguagem fotográfica.
No interior do mundo perfumístico, mais precisamente aos amantes de pefumes é comum reconhecer que existem propostas por trás das escolhas perfumísticas, sejam elas comerciais, climáticas, regionais ou até mesmo periódicas intervém na escolha da fragrância que melhor se adepta ao momento em que usamos.
Recentemente tenho trabalhado em uma série “Per Fume: Através da Fumaça dos comerciais”, onde quero através da imagem atiçar os mais diversos sentidos: o que eu sinto quando estou usando (X perfume) através de sua proposta, importante observar os elementos fotográficos como também influências objetivas. O conhecimento da proposta olfativa de cada perfume fotografado é um complemento para entendimento da fotografia em si e sua composição, proposta essa mais sensual, obscura, jovial, ou até mesmo suave, onde miro transcender a imagem visual e realçar a questão do olfato, não os separando, mas ligando-os na linguagem.
Como exemplo da própria essência fotografada se tem o Pink Sugar (açúcar rosa, em português) da marca italiana Aquolina, esse tem um potencial que aguça os amantes de perfumes com notas gourmands doces, em sua composição se encontra algodão-doce, caramelo, bauninha, bagas vermelhas, entre outras. Na composição dou uma coloração mais rosada à fotografia em alusão a sua principal nota: o algodão doce”.
Obrigado Junior Belarmino pela colaboração e parabéns pelo bom gosto e belíssimas fotos!
Arquivado em:Uncategorized
